quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Homens perdem função cerebral diante de mulheres bonitas

Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.

A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita eatraente e então repetiam o teste em frente à mulher.

De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.

O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.


Fonte: Minha Vida

Cada pesquisa inútil que me aparece!

3 comentários:

Juliana Migliorati disse...

Eu gostei disso heim kkkkkkkk....
Contei p/ meu marido por isso ele é atrapalhado heheheheh...
Eu comentei pq realmente é interessante seu blog, e de nada por td, seu amor começa com "Se"? hehehehe... Moça muito boa, inteligente, um doce! Parabéns!

Juliana Migliorati disse...

Haaa esqueci obrigada pelo feliz aniversário! disponha bjo.

Natália disse...

Essa foi a pesquisa mais útil que vc postou, apesar de eu já saber disso....