terça-feira, 10 de novembro de 2009

Menino de 3 anos foge de casa para andar de ônibus

É a segunda vez que o menino pega um ônibus coletivo sozinho
(Foto: Carlos Bassan/AAN)

Um garoto de apenas 3 anos e apaixonado por ônibus coletivo aplicou uma tremenda peça em seus pais e em sua babá, em Campinas. Ele aproveitou um momento de distração da adolescente que cuidava dele em uma lan house próximo aos prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), no Jardim Santa Clara do Lago, região Oeste de Campinas e pegou sozinho um ônibus que faz a linha 2.06 - Jardim Santa Clara. Ele passou despercebido por passageiros, cobrador e motorista que não notaram que a criança estava sem acompanhante. É a segunda vez que o menino pega um ônibus coletivo sozinho.

Depois de andar dois quilômetros ele desceu do coletivo, na Rua 1, ainda no mesmo bairro. A estudante Larissa Fernandes Gonçalves, de15 anos, que caminhava pela rua, viu o menino que estava descalço e sozinho andando pela via e quis ajuda-lo. 'Ele começou a me seguir. Não entendi, apesar de nunca te-lo visto por aqui, achei que morasse no bairro. Ai resolvi perguntar onde ele morava e quem era sua mãe. Ele me dizia que não sabia e que apenas estava na casa da tia, mas não sabia dizer onde era. Só dizia que tinha andado de ônibus' , contou.

Uma prima da estudante confirmou que viu o menino descer do ônibus no ponto, e percebeu que ele estava sozinho. 'Ela falou que achava que ele estava com a mãe, mas não estava. Não sabia o que fazer resolvi ligar pra minha mãe. Ela me mandou leva-lo para casa até ela chegar' , lembrou a adolescente.

'Ele estava faminto e sujo. Achei que fosse abandonado, mas era muito pequeno. Em casa ele comeu bolacha e frutas, mas não era muito de conversar. Parecia estar assustado' , disse. A mãe da adolescente, a dona de casa Sônia Maria Clara Gonçalves, de 45 anos, contou que não sabia o que fazer com o menino e contou aos vizinhos o que havia acontecido. 'Até que um conhecido veio dizer que um menino tinha desaparecido próximo ao CDHU e a mãe estava desesperada procurando, daí mandei ele avisar que o Jonatas estava na minha casa e também resolvi chamar a polícia para confirmar se ela era a mãe do menino' , afirmou a mulher.

A mãe do menino, a garçonete Shirley Rael Vitor Muzer, de 28 anos, não parava de chorar e não se conformava com a peraltice do filho. 'Meu marido foi me buscar na rodoviária e o deixou com a babá que o conhece desde pequeno em um apartamento do CDHU. Ela foi tomar banho e ele ficou com a irmã da babá que tem 16 anos. Eles desceram para uma lan house, ela se distraiu com a internet e ele fugiu para pegar o ônibus' , explicou a mulher. 'Ele adora ônibus não pode ver um que já quer subir. Há um tempo atrás ele acordou antes de mim e minha mulher, pulou o portão de casa e pegou um ônibus até o Terminal Campo Grande. Não dá pra acreditar que ele fez isso novamente' , desabafou o pai, Luiz Santos Muzer, 28 anos. 'Agora é agradecer a Deus e a família que o acolheu, que nada de mal aconteceu com ele. Mas não sei o que vou fazer, ele é muito pequeno para agir dessa forma' , desabafou a mãe do garoto.


Fonte: www.cosmo.com.br

Essas crianças de hoje em dia estão cada vez mais precoces....

Um comentário:

Natália disse...

Estão cada vez mais bobas, isso sim...